Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cineteatro Messias recebe uma Gala de Ópera


tags: Mealhada, Mealhada, Mealhada, Mealhada, Música, Mealhada, Luso Categorias: Cultura, Vai Acontecer sábado, 14 setembro 2019

O concerto de música clássica agendado para hoje, 14, às 19h30 na Mata Nacional do Bussaco foi mudado para o Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada após a emissão do alerta laranja decretado.

O concerto conta com as atuações da Orquestra Clássica do Centro, da soprano Bárbara Barradas, do tenor Mário João Alves e do Maestro Jan Wierzba.

Os restantes espetáculos realizam-se amanhã, 15, às 16h no Jardim (En)Cantado, junto ao Palácio do Bussaco e às 18h no Convento de Santa Cruz.

O espetáculo das 16h é do Grupo Vocal Ad Libitum com a maestrina Isilda Margarida. Para as 18h conta-se com um concerto do Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro e Jorge Caeiro no acordeão, um espetáculo com o título Cruzamentos e Enlaces.

O despacho emitido pelo governo proíbe a circulação e permanência de pessoas em espaços florestais definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios.

Os concertos são de acesso livre e gratuito e realizam-se no âmbito do ciclo de concertos "Bussaco Summer Sounds".