Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Santa Casa da Misericórdia celebra 113 anos com inauguração da clínica Statherapy


tags: Mealhada Categorias: Região terça, 15 outubro 2019

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMM) inaugura, na tarde desta terça-feira, a clínica de Fisioterapia Avançada e Desempenho, Statherapy. A cerimónia tem início às 16h30, na Quinta dos Coutos, Mealhada, marcando o 113º aniversário da instituição.

O novo espaço nasce para “acrescentar uma abordagem holística, diferenciação e personalização em práticas de fisioterapia”, segundo conta o diretor técnico da Statherapy, Luís Ventura. 

"Vamos procurar intervir de forma holística, com vários técnicos da área, e oferecendo um vasto e específico leque de tratamentos e técnicas, baseadas em evidência científica, de forma a proporcionar a máxima saúde, satisfação e bem-estar aos nossos pacientes”, completa.

Luís Ventura descreve que a Fisioterapia Avançada tem como objetivo ajudar o indivíduo a atingir o seu melhor potencial físico, psicológico, social, vocacional e educacional. “Trabalhamos o corpo como um todo, porque todas as partes são indispensáveis quando o objetivo é alcançar o nível máximo de equilíbrio; aliás, “statera” significa “equilíbrio”, sendo “Statherapy” esse novo conceito que queremos criar nesta área: uma terapia para o equilíbrio e, em simultâneo, o equilíbrio entre as diferentes terapias que trabalham em conjunto e harmonia, para alcançar o equilíbrio do corpo como um todo", define.

O diretor técnico da SCMM, Bruno Peres, adianta que "a clínica vai funcionar como uma resposta complementar aos serviços já prestados pelo Hospital Misericórdia Mealhada, sendo também uma forma de aproveitar a experiência e as competências específicas dos nossos diversos profissionais”.

Bruno Peres destaca, por fim, “a equipa multidisciplinar, com diferentes áreas de interesse e especialização, que irá dar resposta, na Statherapy, aos mais variados problemas, tanto a nível da Fisioterapia Avançada, como a nível da Osteopatia, Pilates, Reeducação Postural Global, Fisioterapia Desportiva, Invasiva, Dermato-funcional ou Neurológica”.