Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

156 mil euros no apoio à natalidade


Categorias: Região quarta, 04 março 2020

O Programa de Apoio à Natalidade e Desenvolvimento Económico Local (PANDEL) da Mealhada atingiu uma verba de 156 mil euros de apoio às famílias, tendo já beneficiado 105 crianças nascidas como naturais da Mealhada.

O PANDEL entrou em vigor em janeiro de 2018 (aplicando-se a crianças nascidas a partir de outubro de 2017) e registou a maior adesão em 2019, com 72 famílias a apresentarem candidatura. Destas, apenas sete foram indeferidas, por rendimentos superiores aos permitidos no regulamento ou por a criança não ter sido registada natural da Mealhada, tendo beneficiado deste apoio 65 crianças. A estas somam-se as que entraram em 2018, 45, tendo sido indeferidas três e arquivadas duas.

As famílias com crianças registadas como naturais da Mealhada, que tenham rendimentos enquadrados nos limites previstos no regulamento, podem solicitar este apoio máximo de 1500€. O incentivo é atribuído no mês seguinte ao nascimento da criança, até aos 24 meses, e vai sendo pago mediante a apresentação das despesas de bens ou serviços necessários às crianças, adquiridos no comércio local.