Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Músicos da Pampilhosa criam vídeo à distância


tags: Mealhada, Mealhada, Pampilhosa, Música, Mealhada Categorias: Região quarta, 01 abril 2020

Quatro músicos a viver em países diferentes, três deles portugueses e dois oriundos da Pampilhosa, juntaram-se virtualmente e fizeram uma versão da música “Imagine”, de John Lennon. O vídeo serve, no dizer dos músicos, como uma mensagem de esperança na fase que o Mundo está a atravessar, devido à pandemia da Covid-19. O vídeo está disponível no YouTube, com o título “Re-link... and imagine - Reúne... e imagina”.

David Lopes, a viver na Pampilhosa (Portugal), Bruno Marques, pampilhosense a viver na Suiça, Marcelo Cantimelo, conimbricense a viver na Alemanha, e Helmar Bohnlen, alemão que está na Áustria, juntaram as suas vontades, com David a contribuir com o piano e a produção do vídeo, Bruno na voz e nos textos, Marcelo com a guitarra acústica e Helmar no violoncelo.

“Nestes tempos diferentes em que vivemos, decidimos celebrar a vida e reunir amigos e família que se encontram espalhados mundo fora”, afirma David Lopes. Os quatro músicos tocaram juntos pela última vez há 20 anos, aquando da Expo 2000 em Hannover, na altura num encontro entre jovens portugueses e alemães.

Fazem parte do elenco ainda família e amigos portugueses residentes em Haia (Holanda), Genebra (Suíça) e Barcelona (Espanha).