Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Escola Profissional vendida em hasta pública


tags: Mealhada Categorias: Região segunda, 04 maio 2020

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, esta segunda-feira, por maioria, a venda em hasta pública da Escola Profissional Vasconcellos Lebre. As propostas e sua licitação acontecerão a 13 de maio, a partir das 10h30.

A proposta para a venda da Escola foi aprovada com os votos a favor dos vereadores do PS e os votos contra da Coligação Juntos pela Mealhada.

As propostas visam a alienação da participação social do município sobre a Escola, que é de 100%, depois de a autarquia ter adquirido a totalidade das quotas em dezembro de 2019.

As propostas terão de ser submetidas até às 9h30 de 13 de maio, na Divisão Administrativa e Jurídica da Câmara Municipal da Mealhada. A abertura das propostas terá lugar, em ato público, às 10h30, no Salão Nobre do município, seguindo-se a licitação a partir da proposta de mais elevado valor, a qual não poderá ser inferior a 490.500 €.

Não são admitidos lanços inferiores a mil euros, sendo que o critério de arrematação é o do valor do lanço mais elevado proposto.

Depois da venda e licitação em hasta pública, esta ainda estará sujeita a aprovação pela Assembleia Municipal da Mealhada.