Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Grupo de Pombal faz proposta pela Escola Profissional


tags: EPVL, Mealhada, Educação Categorias: Região quarta, 13 maio 2020

O grupo GPS - Gestão de Participações Sociais, SGPS, SA, sediado no Louriçal, em Pombal, fez uma proposta de compra pela Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), na Mealhada, tendo a mesma sido aprovada em hasta pública na manhã desta quarta-feira, 13. Um outro interessado admite requerer a anulação do processo.

A proposta, no valor de 491 mil euros, foi aprovada com quatro votos a favor e três contra, sendo agora remetida à Assembleia Municipal.

Numa declaração de voto, Hugo Silva, vereador da Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada, afirma estar "contra a venda desde a primeira hora", considerando que esta "branqueia um buraco financeiro" na Câmara Municipal da Mealhada. "Nada nos move contra o comprador, mas sim contra o procedimento", afirma.

Na hasta pública, que decorreu na manhã desta quarta-feira no Cineteatro Messias, foi ainda informado pelo presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, que a empresa D. Sancho Ensino Lda., sediada em Gaia, também se mostrou interessada, mas não avançou com uma proposta por a EPVL não ter as contas de 2019 aprovadas, avisando com a possibilidade de pedir a anulação do processo.

"As contas não estão aprovadas porque ainda não houve a Assembleia Geral para esse efeito e, segundo o advogado do município, estão cumpridos todos os pressupostos para se prosseguir com a hasta pública", justifica Rui Marqueiro.