Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“Pampilhosa tem potencial para investimento económico”


tags: Pampilhosa Categorias: Região sexta, 10 julho 2020

A presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, Rosalina Nogueira, considera que a zona vive um período de estagnação económica, tendo “caído aos poucos para a condição de dormitório”. Nos 35 anos da elevação a vila, Rosalina Nogueira entende que a freguesia a que preside tem um grande potencial económico.

Num texto enviado às redações, a propósito do 35º aniversário da elevação da Pampilhosa a vila, Rosalina Nogueira destaca “o potencial para investimento industrial/económico, tendo boas acessibilidades, onde a ferrovia converge entre a linha do Norte e a linha da Beira Alta, para além da proximidade com acessos à Autoestrada A1, IC2, IP3 e A14”.

A autarca lamenta, no entanto, alguma quebra, pela extinção dos negócios lá existentes. “Volvidos 35 anos de elevação a vila e num período tão controverso, onde as indústrias do barro, e outras aqui anteriormente instaladas, se extinguiram por não acompanharem o progresso, a Pampilhosa vive um período de estagnação económica, caindo aos poucos à condição de dormitório”, aponta.

A Pampilhosa celebrou ontem, 9 de julho, o 35º aniversário da elevação a vila.