Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Marcelo admite apoios para a restauração


tags: Mealhada, Luso Categorias: Região sexta, 13 novembro 2020

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admite que será porta-voz junto do Governo para ver o que pode ser feito em termos de apoios e moratórias à restauração, devido aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

"Serei porta-voz junto do Governo e de outras autoridades do que pode ser feito em termos de apoios e moratórias", assumiu Marcelo esta sexta-feira, à entrada para uma reunião com empresários turísticos e hoteleiros do centro do país, no Grande Hotel do Luso.

O diretor do hotel, João Diniz, referiu as grandes dificuldades que os agentes hoteleiros estão a viver neste período. "Precisamos de alguns apoios para manter os postos de trabalho e que as pessoas confiem nas ações que a hotelaria está a ter, de um modo geral, em termos de segurança. Temos tido um nível de segurança muito cauteloso. Espero que sintam que há confiança e que podemos ter cedências", destaca.

Também presente na reunião, o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, lembrou que os agentes turísticos da região têm conseguido superar as dificuldades e encontrar novas soluções. "Percebemos estes horários apertados, mas para os restaurantes são dramáticos. Mesmo que se reinventem não é suficiente", explicou.