Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Orçamento Municipal aprovado por maioria


tags: Mealhada, Mealhada, Mealhada Categorias: Região quarta, 09 dezembro 2020

O Orçamento Municipal da Câmara da Mealhada foi aprovado esta quarta-feira, por maioria, com votos a favor dos vereadores do PS e votos contra da Coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada.

O documento contempla uma verba de 24,2 milhões de euros, mais três milhões que o de 2020.

Entre os valores, estão dois milhões de euros para o novo edifício da Câmara Municipal, 1,1 milhões para a conclusão do novo Mercado Municipal, para o Parque de Estacionamento do Luso (410 mil euros), a requalificação da Baixa da Pampilhosa (62 mil euros), entre outras obras.

Para o combate à pandemia da Covid-19, está prevista uma verba a rondar o milhão de euros.

O Orçamento ainda vai a votação na Assembleia Municipal.

Oposição critica atrasos

O vereador da Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada, Hugo Silva, considera este Orçamento "o resumo perfeito do que foi prometido até 2017 mas que não foi cumprido pelo atual executivo".

Como exemplos, Hugo Silva cita o novo edifício da Câmara Municipal e o Parque de Estacionamento do Luso, que estavam prometidos para 2017 e 2018, respetivamente.

"Muitos milhões, para tudo e para todas as freguesias, é assim que se vende a ilusão, mais uma vez. As verdadeiras preocupações sociais estão quase fora deste orçamento, limitam-se a apagar fogos e uma vez mais não existe uma linha sobre estímulo económico para a criação de emprego, o que mostra que o município vai sem rumo", aponta o vereador.