Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sporting sofre mas vence Sanjoanense


tags: Luso Categorias: Desporto quarta, 09 dezembro 2020

O Sporting é a segunda equipa a qualificar-se para as meias-finais da Taça 1947. Os leões sofreram para vencer a Sanjoanense por 5-3, após prolongamento.

A equipa sportinguista marcou logo no primeiro minuto por Gonzalo Romero. Adivinhou-se uma partida tranquila para os leões, ainda mais quando Alessandro Verona ampliou a vantagem, aos 13 minutos.

No entanto, a Sanjoanense entrou com outra disposição para o segundo tempo, e reduziu logo a abrir pelo inglês Alex Mount, Sempre em busca da baliza de Ângelo Girão, a turma de São João da Madeira empatou quatro minutos depois, quando Pedro Cerqueira converteu uma grande penalidade.

A Sanjoanense chegou mesmo à vantagem por Tiago Almeida, a concluir um passe de Xavier Cardoso. A Sanjoanense estava melhor no jogo e obrigou o Sporting a aplicar-se.

O empate chegaria por Gonzalo Romero, a seis minutos do final. No último segundo, o jogador argentino desperdiçou um livre direto.

O prolongamento foi todo controlado pelo Sporting, com Gonzalo Romero a fazer o seu terceiro golo, num bom remate de longe. Ferran Font, de livre direto, fechou a contagem.