Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Benfica é o primeiro finalista da Taça 1947


tags: Luso Categorias: Desporto sábado, 12 dezembro 2020

O Benfica é a primeira equipa a apurar-se para a final da Taça 1947, em hóquei em patins. Os encarnados derrotaram a Oliveirense, nas grandes penalidades, por 4-2, após empate a três golos no tempo regulamentar.

A equipa benfiquista chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Miguel Vieira inaugurou o marcador, ao desviar, à boca da baliza, um remate de Edu Lamas. A Oliveirense empatou a dois minutos do intervalo por Marc Torra, mas o Benfica voltou à vantagem no último minuto, através de Valter Neves.

Na segunda parte, o Benfica dominou até marcar o terceiro golo, novamente por Valter Neves. Assistiu-se então à reação da Oliveirense, que se acercou da baliza de Pedro Henriques. Jordi Bargalló reduziu num grande golo e, perto do fim, Lucas Martínez, de livre direto, empatou o encontro.

No prolongamento, houve apenas duas oportunidades, ambas para o lado do Benfica, mas Nelson Filipe opôs-se bem. Nos penáltis, levaram a melhor os encarnados, tendo marcado por Valter Neves, Diogo Rafael, Edu Lamas e Nicolía. Pela Oliveirense marcaram Marc Torra e Pedro Almeida.