Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Convento do Bussaco vence concurso de postais


tags: Mealhada, Luso Categorias: Região quarta, 23 dezembro 2020

O Convento do Bussaco venceu um concurso de postais organizado pela Comissão Europeia, e vai estar, sob a forma de um postal com a imagem do retábulo do Altar-Mor, em toda a Europa.

O concurso #EUinmyregion 2020, organizado pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, desafia instituições a apresentar projetos financiados pela União Europeia (FEDER, FSE, INTERREG, Life, Europa Criativa, etc.), podendo cada candidatura apresentar cinco fotografias de um mesmo projeto. A seleção dos projetos vencedores assentou em critérios como “considerações estéticas, adequação e capacidade de despertar o interesse do público”.

“É um enorme orgulho vermos o Convento de Santa Cruz do Bussaco por essa Europa fora. Todo o património existente da Mata do Bussaco enriquece o concelho da Mealhada e o país e, em boa hora, decidimos avançar com a requalificação deste convento, com verbas nossas, mas também com o apoio merecido de fundos comunitários”, refere o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro.