Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

BE exige maior presença do Estado na Mata do Bussaco


tags: Mealhada, Luso Categorias: Região segunda, 08 março 2021

O Bloco de Esquerda exige que o Estado tenha uma maior presença na Mata Nacional do Bussaco, a nível de financiamento e de gestão.

O partido entregou um documento na Assembleia da República, onde propõe uma série de investimentos, como a recuperação dos patrimónios natural e edificado, controlo de espécies invasoras e uma faixa de proteção externa.

Salienta ainda a importância da alteração do modelo de gestão, prometido pelo ministro do Ambiente em julho, e que ainda não foi definido.

“Consideramos que o modelo de Fundação está desgastado e é necessária uma gestão de serviço público, com o envolvimento do Estado Central, com a participação da Mealhada, Luso e Bussaco, e com as Universidades de Coimbra e Aveiro”, aponta o deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, Nelson Peralta.

O deputado sublinha que o Bloco de Esquerda fez um grito de alerta no Verão passado relativamente ao estado da mata. “Houve reações, profecias de amor ao Bussaco, mas não vemos nada a acontecer”, entende.