Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Câmara aconselha munícipes a não pagar coimas de estacionamento


tags: Mealhada Categorias: Região quinta, 15 julho 2021

A Câmara Municipal da Mealhada aconselha os munícipes a não proceder ao pagamento imediato das coimas de estacionamento e esperarem pelo processo de contraordenação.

Em causa está uma série de autos, levantados nos últimos dias, em aldeias do concelho onde havia constrangimentos de trânsito.

Em várias localidades do concelho da Mealhada existem grandes constrangimentos ao tráfego nos dois sentidos, em ruas muito estreitas e em que se mantém a autorização para estacionar na via, o que tem vindo a originar o levantamento de um grande número de autos pelas forças de segurança. “Trata-se de um problema estrutural, e a proibição de estacionamento ou a obrigação de sentido único são penalizadoras dos cidadãos, pelo que estas situações devem ser analisadas com especial cuidado e ponderação”, refere uma Comunicação Municipal.

Assim, a autarquia aconselha “a que, nas situações atrás descritas, não procedam ao pagamento voluntário da coima indicada no auto de notícia e aguardem pela decisão do processo de contraordenação”.

Estes autos são remetidos à Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra para a respetiva instrução, na sequência do protocolo com esta entidade, mas a decisão final compete ao presidente da Câmara, que atentará às circunstâncias concretas em que o auto foi levantado.