Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

11 premiados na Gala do Carnaval


tags: Mealhada, Mealhada, Mealhada Categorias: Cultura domingo, 19 setembro 2021

Onze pessoas e instituições foram premiadas na Gala comemorativa dos 50 anos do Carnaval da Bairrada, que se realizou este sábado no Cineteatro Messias. O Jornal da Mealhada foi um dos distinguidos, com o Prémio Divulgação.

César Carvalheira foi o primeiro premiado da noite, ao ser distinguido com o Prémio Dirigente ACB. O provedor da Santa Casa da Misericórdia, João Peres, foi o escolhido para o Prémio Dedicação.

De entre os dirigentes das quatro escolas de samba, José Lopes venceu o Prémio dos Sócios da Mangueira, Pedro Mamede o dos Amigos da Tijuca, Carlos Vaz o do GRES Batuque e Armando Oliveira foi o distinguido pela Real Imperatriz.

A Associação Carnaval da Bairrada foi a escolhida para o Prémio Impacto Social. Luís Marques, primeiro presidente da ACB e um dos mentores do Carnaval, venceu o Prémio Alto Prestígio, com Carla Carvalheira, em nome da familia, a ler um dos discursos mais emotivos da noite.

O júri atribuiu ainda uma menção honrosa a José Duarte Castanheira. A Família Macaca venceu o Prémio Mérito.

Na cerimónia, foi ainda apresentado o livro dos 50 anos do Carnaval, da autoria de Mónica Sofia Lopes, e foi apresentado o Samba Enredo, com as quatro escolas a fazer a bateria final.