Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município e CPCJ de Penacova com ações que assinalaram Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres


Categorias: Região terça, 30 novembro 2021

O Município e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penacova participaram durante o fim-de-semana em várias ações que assinalaram o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, assinalado a 25 de novembro. Antes do início da partida de futebol entre o Mocidade e o Pampilhosense, jogadores de ambas as equipas entraram em campo com a mensagem "Violência contra a Mulher é um problema teu!".

O Presidente da CPCJ de Penacova e vereador com o pelouro da educação e ação social, Carlos Sousa, enalteceu o papel e visibilidade que as associações e clubes dão a iniciativas como esta, em que se previnem comportamentos que ponham em causa a igualdade de género, no caso concreto da eliminação da violência contra as mulheres, fortalecendo o sentido de responsabilidade coletiva.

A violência contra as mulheres e a violência doméstica são crime público e uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060.