Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Vacinação contra a Covid-19 já decorre no Pavilhão de Desportos de Anadia


tags: Anadia, Anadia, Covid-19 Categorias: Região, Saúde segunda, 10 janeiro 2022

O Centro de Vacinação de Anadia entrou em funcionamento na quarta-feira, 5 de janeiro, no Pavilhão de Desportos de Anadia, no Complexo Desportivo. O espaço conta com seis postos de vacinação, sete enfermeiros, um médico, três assistentes operacionais e duas assistentes técnicas.

O Centro de Vacinação funciona às quartas-feiras, das 13h00 às 20h00, às quintas-feiras, das 8h00 às 17h00 e aos sábados e domingos, das 8h00 às 17h00.

De referir que por estes dias decorre também a vacinação das crianças, entre os 5 aos 11 anos. Com o intuito de tornar o ambiente mais alegre e menos tenso, o Município contratou uma equipa de animadores, para que as crianças estejam mais descontraídas, durante os momentos de espera e de recobro, distribuindo também alguns balões.

O Centro vai funcionar neste espaço desportivo, durante os próximos quatro meses, sendo posteriormente deslocalizado, a par de todos os serviços do Centro de Saúde de Anadia, para as instalações da antiga Escola Secundária de Anadia, para que tenha início a intervenção de reabilitação do edifício do Centro de Saúde, cuja empreitada ronda o milhão de euros e 200 mil euros.