Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Centro de Alto Rendimento de Anadia vai ter Sala de Estudo Digital


tags: Anadia, Anadia Categorias: Região, Desporto terça, 18 janeiro 2022

O Município de Anadia vai celebrar um protocolo de apoio com a Fundação do Desporto para a implementação de uma Sala de Estudo Digital, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, localizado em Sangalhos. Para o efeito a Fundação do Desporto vai atribuir um apoio financeiro de 10.000,00€.

Este tipo de Salas de Estudo Digitais vai permitir o estudo e o apoio aos alunos que frequentem o Centrode Alto Rendimento, nacionais ou estrangeiros, servindo, também, de sala tecnológica multiusos ao serviço do CAR, promovendo desta forma a capacitação e a qualificação destas unidades de alto rendimento. Estas salas poderão igualmente servir para autoestudo e local privilegiado para contactos à distância por videoconferência.

A implementação desta Sala vai ser efetuada, no âmbito do Programa “Salas de Estudo Digitais nos Centros de Alto Rendimento”, inserido no eixo da modernização de infraestruturas, operacionalizado, através da “Medida de apoio a projetos de educação, formação, capacitação e qualificação no âmbito do desporto”, promovido pela Fundação do Desporto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.