Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Peça de teatro “Ai a Minha Filha” promete uma boa dose de humor e muitas gargalhadas


tags: Teatro, Mealhada, Cineteatro Messias Categorias: Cultura quinta, 03 fevereiro 2022

“O objetivo é sempre o mesmo, fazer com que se divirtam e se riam o mais possível”. É, precisamente numa onda de muitas gargalhadas e boa disposição, que Erika Mota e Carlos Cunha, protagonistas da peça de teatro “Ai a Minha Filha”, pretendem suscitar no público mealhadense. A peça chega pela primeira vez ao Cineteatro Messias já este fim-de-semana, dia 5 de fevereiro, pelas 21h, e aos protagonistas juntam-se mais 3 atores.

“É a história de uma filha que sabe que o pai enganou a mãe e então faz um complô com a mãe para que o pai não consiga ter ninguém na vida dele. Ou seja, sempre que ele arranja alguém, a filha consegue destruir essa situação. Portanto, ao longo da peça vão passando várias mulheres, e eu faço bruxedos diferentes para cada mulher que lhe aparece para que as coisas não resultem. E esses bruxedos é que, na minha opinião, têm graça”, começou por partilhar Erika Mota ao Jornal da Mealhada, revelando que a ideia surgiu pelo facto de a própria, juntamente com Carlos Cunha, filha e pai na vida real, uma vez que já partilharam o palco em seis peças seguidas, decidiram então criar uma peça de pai e filha. “Achámos que era giro fazermos uma peça que tivesse a ver com um pai e uma filha, claro que não tivesse nada a ver com a Erika e com o Carlos, mas que fosse as peripécias de um pai e de uma filha”, adiantou.

A comédia “Ai a Minha Filha” estreou em setembro de 2021, mas por motivos da evolução da pandemia, a sua apresentação teve de ser interrompida nos meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Depois de ensaios, paragem, ensaios e paragem, esta peça “sofrida”, como assim caracteriza Erika Mota, chega finalmente à Mealhada. “Nós somos sempre muito bem tratados sempre que vamos à Mealhada. Tanto pelas pessoas da casa como pelo público. E é com muito gosto que finalmente, após vários adiamentos, vamos poder levar o “Ai a minha Filha” até à Mealhada”, referiu.

Para o público da Mealhada, e não só, que assistir a esta peça está prometido uma boa dose de humor e muitos risos. “Vamos fazer exatamente aquilo que tentamos fazer sempre. Que esqueçam toda esta tristeza que se está a passar no país, porque o que é preciso fazer é rir, e nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que estejam duas horas a rir. Felizmente, com o “Ai a minha Filha”, desde que estreou, é o que temos conseguido”, concluiu Erika Mota.

O bilhete para assistir a esta comédia tem o valor de 12,50€ e é possível adquirir através do 231 209 870 ou teatromessias@cm-mealhada.pt.