Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Onda solidária de apoio à Ucrânia valeu quatro camiões de bens recolhidos no Município da Mealhada


tags: Mealhada, Apoios, Mealhada Categorias: Mealhada segunda, 07 março 2022

Foram as empresas Transportes Pascoal, Transportes Marquês de Pombal, Transportes Rama e Transportadora do Valado que ficaram encarregues de transportar, a expensas próprias, os bens recolhidos no Município da Mealhada – e de vários pontos do país - para ajuda à população ucraniana. 

A solidariedade manifestada por toda a sociedade portuguesa foi de tal forma elevada que de um camião que estava previsto, passou a quatro camiões que rumaram à Ucrânia carregados de agasalhos, cobertores, vestuário, comidas enlatadas, fraldas, alimentação de bebé, géneros alimentares diversos, produtos de higiene e medicamentos.

“Foi absolutamente comovente ver a adesão de toda a sociedade a esta iniciativa que nasceu de um motorista e de uma transportadora. Assistimos a carrinhas vindas de todo o país, do sul ao norte, a chegarem carregadas com alimentos, roupas e medicamentos. E assistimos também a inúmeras pessoas que vinham entregar bens e acabaram por se juntaram aos funcionários municipais para embalarem e carregarem os camiões. Nestes dias, seguramente, estiveram mais de uma centena de pessoas na Loja Social da Mealhada que apenas chegavam e perguntavam o que poderiam fazer. Foi uma enorme demonstração de solidariedade e de humanismo de mealhadenses, portugueses e comunidades ucranianas da região”, sublinha o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco.

O Município da Mealhada, em comunicado, agradeceu ainda a todas as pessoas, empresas dos mais diversos setores e instituições que aderiram à iniciativa, seja com donativos, seja com apoio logístico a toda a operação.