Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cerca de 800 crianças reúnem-se sábado para encontro distrital de futebol em Febres


tags: Cantanhede, Desporto Categorias: Desporto quinta, 10 março 2022

O Complexo Desportivo de Febres vai ser palco este sábado, 12 de março, do Encontro Distrital de Petizes e Traquinas, que vai reunir cerca de 800 crianças, dos sete aos nove anos de idade, em representação de 28 clubes do distrito. O evento, que tem o apoio do Município de Cantanhede, é coorganizado pelo Febres Sport Club e Associação de Futebol de Coimbra.

Para a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, estes encontros assumem particular importância pelo facto de, através da atividade física, fomentarem “a disciplina e espírito de equipa”, contribuindo decisivamente para “formar pessoas melhores, com valores morais e atitudes saudáveis”.

“As crianças que vão estar em Febres são a razão do nosso trabalho autárquico, pois representam o futuro que hoje preparamos”, sintetizou.

Helena Teodósio assumiu que o desporto é dos pilares da política municipal, facto comprovado pelas verbas transferidas para os 31 clubes e associações desportivas do concelho no último mandato, na ordem dos 600 mil euros só para despesas correntes. A este montante acrescem as despesas com a manutenção de equipamentos desportivos.

A terminar, a autarca manifestou o desejo de que este evento seja “um grande encontro de amigos do desporto” e deixou um elogio aos agentes desportivos e familiares dos atletas, “que escolhem esta atividade para que os seus filhos sejam mais felizes e saudáveis”.

Inserido nas comemorações do centenário da Associação de Futebol de Coimbra, nas quais a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede integra a comissão de honra, o Encontro Distrital de Petizes e Traquinas vai contar com a participação de 36 equipas, que vão jogar entre si, das 10h00 às 17h30. No total, vão ser disponibilizados 13 campos, com 26 equipas a competir em simultâneo.