Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

BTL 2022: Primeiro dia do Município da Mealhada contou com Presidente da República a aprovar espumantes da região


tags: Mealhada, Luso, Mata do Bussaco , BTL 2022 sexta, 18 março 2022

A Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 arrancou quarta-feira, dia 16, e a Câmara Municipal da Mealhada deu início à mesma como Município convidado do Turismo Centro de Portugal. António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, afirmou as potencialidades do concelho no contexto mais vasto da região de Coimbra e Marcelo Rebelo de Sousa visitou o espaço do Turismo Centro Portugal, aprovando a excelência dos vinhos e espumantes da Mealhada.

“A Mealhada é um concelho de enormes riquezas naturais, gastronómicas, patrimoniais, mas está envolvida num território maior, numa região com diversos concelhos que apresentam produtos que se complementam e podem afirmar-se como um projeto regional em termos de destino turístico”, afirmou o presidente da Câmara da Mealhada, na cerimónia de abertura que decorreu do espaço do Turismo Centro de Portugal.

Na ocasião, Guilherme Duarte, presidente da Fundação Mata do Bussaco, apresentou o mapa o Mapa da Grande Rota do Bussaco (GR49) e novos guias da Mata do Bussaco: ou Guia de Viagem Mata do Bussaco da Editora Foge Comigo e os guias de bolso – Guia da Mata e Guia da Animação Turística pela Fundação Mata do Bussaco.

Foi apresentado o IV Congresso Internacional Floresta e Potencial para a Saúde, que se realizará de 6 a 9 de abril, no Luso. Trata-se de um evento centrado nas diversas abordagens científicas ao  impacto das florestas e da natureza na saúde e no bem-estar do ser humano, através de práticas como a Terapia de Floresta e os Banhos de Floresta, cujo reconhecimento tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Este primeiro dia foi ainda marcado pela visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao espaço do Município da Mealhada. O Presidente da República fez questão de conhecer a gastronomia e enologia Mealhada e provar a excelência dos espumantes produzidos na região.