Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Oliveira do Bairro: João Baião e João Só em abril no Quartel das Artes


terça, 29 março 2022

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA), equipamento cultural do Município de Oliveira do Bairro, apresentou a sua programação para o mês de abril, que conta com concertos, teatro e cinema. A 9.ª edição do MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro, este ano com o tema "Artes em diálogo" dá início ao programa, com espetáculos nos dias 1, 2 e 3, juntando mais de 400 músicos do concelho.

No dia 9 de abril, o músico João Só, responsável por grandes êxitos como "Sorte Grande", "Até Ao Fim" ou "É P’ra Ficar" sobe ao palco do QA para apresentar o seu último álbum "Nada é Pequeno no Amor" lançado em outubro passado.

O teatro está também de regresso, com as peças "O Principezinho" (dia 5) e "Auto da Barca do Inferno"(dia 6), destinadas à comunidade escolar e cuja dramaturgia se insere no Plano Nacional de Leitura. Para o dia 10 de abril, está reservado o espetáculo de teatro e marionetes "A viagem de Mustafá", criado a partir do livro "Mustafá" de Marie Louise Gay, e destinado ao público mais jovem. Esta peça, inserida na Programação Infantil do QA, fala sobre a integração, a livre circulação e a esperança dos meninos e meninas refugiadas.

Melânia Gomes, Teresa Guilherme e Marta Andrino apresentam no dia 22 "Os Monólogos da Vagina" espetáculo que inicialmente esteve marcado para o passado dia 26 de março e que foi adiado por razões de saúde de uma das protagonistas.

O espetáculo musical "Monólogos da Vacina: Portugal tem fibra com João Baião" estreia em Oliveira do Bairro no dia 30 de abril, inserido numa digressão que marca o regresso do artista aos palcos de todo o país.

O cinema está de volta ao auditório do Quartel das Artes com a exibição do filme "The Batman", no dia 8.

A informação sobre todos os eventos do Quartel das Artes está disponível em www.quarteldasartes.pt, assim como nas redes sociais facebook e instagram.