Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Leitão da Bairrada e Mata Nacional do Bussaco recebem Prémio Cinco Estrelas Regiões


tags: Mealhada, Mata do Bussaco , Bussaco segunda, 11 abril 2022

O Leitão da Bairrada e a Mata Nacional do Bussaco são dois dos vencedores da 5ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões. O Leitão da Bairrada foi distinguido na categoria Cozinha tradicional Portuguesa e a Mata Nacional do Bussaco na categoria Reservas / Paisagens / Barragens, distinção esta conferida pela votação de 425 mil consumidores portugueses que avaliaram 912 marcas.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas e marcas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 425 mil consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 912 marcas.