Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mata Nacional recebe Bussaco Trail Challenge dia 8 de maio


tags: Desporto, Desporto, Bussaco Categorias: Desporto quinta, 28 abril 2022

A Mata Nacional vai receber dia 8 de maio o Bussaco Trail Challenge, promovido pela Fundação Mata do Bussaco (FMB), que conta com os Municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova como parceiros, em conjunto com a Associação Trilhos Luso Bussaco que assumiu a promoção e dinamização do percurso pedestre/trilho, que tem uma componente pedagógica e de sustentabilidade. O trail running é uma modalidade em progresso, pela crescente procura de atividades de contacto com a natureza, onde os participantes percorrem um percurso pedestre, que evita estradas pavimentadas e asfalto, maioritariamente. Esta iniciativa destina-se a praticantes de turismo de natureza, população local e regional. 

A apresentação oficial do evento aconteceu hoje, em conferência de imprensa, na Sala dos Brasões do Palace Hotel do Bussaco, onde estiveram presentes o Presidente do Conselho Diretivo da Fundação Mata do Bussaco, Guilherme Duarte, bem como os Presidentes da Câmara dos três concelhos envolvidos no evento, Mealhada, Mortágua e Penacova e da entidade que está a dinamizar o evento.

O comunicado da FMB refere ainda que "pretende-se também que o Bussaco Trail Challenge contribua para o importante papel de estimular o turismo dos 3 concelhos envolvidos, promovendo o desenvolvimento local, o respeito e divulgação das culturas e costumes tradicionais. Identifica-se, pois, uma oportunidade para promover o Bussaco, assim como a economia dos concelhos oferecendo um produto diferenciado". 

As inscrições para esta prova podem ser a nível individual ou em equipa/ clube e estão a decorrer através do site trilhoslusobussaco.com. Terminam sábado, dia 30 de abril.

*Fotografias de José Moura