Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Promoção do corpo dos Bombeiros Voluntários da Mealhada “é sinal de vitalidade”


tags: Bombeiros sexta, 29 abril 2022

Os Bombeiros Voluntários da Mealhada, a propósito das comemorações do 25 de Abril, realizaram uma cerimónia interna de promoção dos bombeiros, no seu quartel, que contou com a presença de familiares e amigos.

Primeiramente foram promovidos os estagiários que integraram a escola 2020/2021 e que prestaram o juramento perante o estandarte. Foram, ainda, promovidos à categoria de “Bombeiro de 2ª” sete bombeiros e à categoria de “Subchefe” quatro bombeiros.

“É um momento sempre muito importante para nós, porque significa a evolução dos bombeiros, quer a nível de carreira, evidentemente, mas a nível de conhecimento. Eles são sujeitos a uma série de provas, tanto teóricas como práticas, que depois os leva a serem promovidos”, sublinhou o comandante Nuno João, acrescentando que esta promoção “é um sinal de vitalidade do corpo de bombeiros, sendo que há progressão”. “É de realçar o facto de haver quatro bombeiros promovidos a subchefe que é um posto de chefia e já de grande responsabilidade”, evidenciou.