Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Aluno da EPVL apresentou curta metragem sobre o Marcial


tags: EPVL, Mealhada sexta, 29 abril 2022

No âmbito do projeto “Livros em Festa”, promovido pelo 180° Mealhada e que decorreu no passado sábado, dia 23, a Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) participou em diversas atividades, entre elas o Festival de Curtas, pelos alunos do 12º ano de Multimédia. O aluno Mateus Taipina deu a conhecer a curta metragem, na Biblioteca Municipal, que tem como personagem principal o Marcial, conhecido como “Menino Mota”, e que integra a parte prática da sua Prova de Aptidão Profissional.

“Este trabalho entrou no ciclo do primeiro festival de curtas metragens da EPVL. Foram apresentados quatro trabalhos de alunos do 12º de Multimédia, entre elas a curta metragem do Mateus que teve como personagem principal o Marcial e integra a parte prática da Prova de Aptidão Profissional”, explicou Ana Mannarino, diretora do curso de Multimédia.

Mateus Taipina contou ao nosso jornal que “estava à procura de uma personagem icónica da Mealhada, tendo como foco encontrar alguém que tivesse doenças como a Trissomia 21”. “A minha professora falou-me do Marcial, fui ter com ele, conhecemo-nos e achei que era a pessoa ideal”, disse, revelando que “a curta-metragem fala do quão importante o Marcial é na Mealhada para as pessoas, o quão importante as pessoas foram para a sua socialização e o porquê de ele viver tanto tempo”.

A EPVL esteve ainda presente com outras atividades, foram elas: Histórias com Arte, pelo curso de Ação Educativa, Oficina de folhas recicladas, pelo projeto de Cidadania de Educação Ambiental, Nós e a Alimentação, pelos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar e a Exposição Benefícios da Leitura e Recolha de Livros Usados, pelos projetos de Cidadania Media, Saúde e Voluntariado.