Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Academia de Dança do HCM participa no espetáculo de Mafalda Arnauth este sábado


tags: Mealhada quarta, 04 maio 2022

A fadista Mafalda Arnauth vai atuar sábado, no Cineteatro Messias, num espetáculo em que junta a sua voz à atuação das bailarinas da Academia de Dança do Hóquei Clube da Mealhada.

Neste concerto, Mafalda Arnauth é acompanhada pelo violinista Jacinto Neves e a formação que dirige: o quarteto de cordas ConcentusPerTempora Ensemble.

O espetáculo conta assim com coreografia da Academia de Dança do HCM em duas músicas: “No teu poema” será coreografado por Catarina Gomes, com ballet clássico, e “O mar fala de ti” coreografado por Carolina Piedade, com de dança jazz. A Academia de Dança do Hóquei Clube da Mealhada assinalou, em 2021, 20 anos e conta com mais de 90 alunos, dos 4 aos 48 anos.

Mafalda Arnauth está a percorrer o país com o espetáculo “Um momento Insigne”, com o ConcentusPerTempora Ensemble. 

“Julgamos que será um espetáculo único, quer pela fadista quer pela envolvência que será aqui conferida pelas bailarinas da Academia de Dança. Mais uma vez conseguimos conciliar aqui, em palco, uma produção nacional com as artes que se desenvolvem no nosso concelho, mostrando a qualidade do trabalho das nossas associações e dando-lhes a oportunidade de pisarem palcos com nomes grandes da Cultura portuguesa”, sublinha Gil Ferreira, vereador da Cultura da Câmara da Mealhada.