Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia é palco dos Jogos ANDDI Portugal 2022


tags: Anadia Categorias: Região sexta, 06 maio 2022

O Município de Anadia vai acolher os 3º Jogos de Portugal ANDDI 2002, entre os dias 13 e 15 de maio. O evento é organizado pela ANDDI – Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual, com o apoio do Município de Anadia e da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Anadia, juntando atletas nacionais portadores de deficiência mental/incapacidade intelectual.

A organização espera a participação de cerca de 600 participantes, em representação de 60 instituições do Minho ao Algarve e ilhas da Madeira e Açores. A APPACDM de Anadia estará presente com cerca de 30 atletas.

Ao longo de três dias os participantes irão competir em 16 modalidades, nomeadamente Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Judo, Remo Indoor, Ténis de Mesa, Futebol 7, Orientação, ParaHóquei, Aquáticas, Futsal, Boccia Di, Equitação, Polybat e Badminton & Squash. As provas irão decorrer em vários espaços desportivos do concelho, designadamente no Complexo Desportivo de Anadia, Pavilhão da Escola Secundária de Anadia, Picadeiro da APPACDM, Parque Urbano de Anadia, Pavilhão Desportivo de Ancas, Pavilhão de Desportos de Anadia, Piscinas Municipais de Anadia, Pavilhão Desportivo de Sangalhos e Centro de Alto Rendimento de Anadia.

Na sessão de apresentação do evento, que decorreu, na passada quarta-feira, 4 de maio, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, em Sangalhos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, sublinhou o “enorme orgulho” do Município em acolher este evento desportivo nacional.

Considerou também que a realização deste evento em Anadia “é um reconhecimento à APPACDM pelo fantástico trabalho que tem vindo a desenvolver, ao longos dos anos, no que respeita ao desporto adaptado, com alguns dos seus atletas, a conquistarem grandes triunfos, de que muito nos orgulhamos”. Jorge Sampaio realçou ainda que o CAR de Anadia tem sido palco de vários estágios de preparação de equipas e seleções aos jogos paralímpicos, bem como da realização de competições oficiais.