Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Festival de Sopas em Ventosa do Bairro ''superou expetativas''


tags: Ventosa do Bairro quinta, 12 maio 2022

A Comissão de Festas de Ventosa do Bairro promoveu, no domingo, dia 8 de maio, o Festival de Sopas, no Parque dos Namorados. Mais de 200 pessoas passaram pelo evento, sendo que o número de sopas vendidas foi ainda maior, ultrapassando “largamente” as 200. A União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes decidiu associar um Mercadinho a este evento, procurando criar um dia de convívio junto da população local e todos os que decidirem visitar o evento.

“Superou muito as expetativas. Não estávamos a contar que tivesse tanta afluência. A comissão de festas queria promover algo para angariar mais dinheiro para a nossa festa em agosto. E, entretanto, da parte da União das Freguesias, tínhamos o mercadinho que queríamos divulgar. O presidente Abílio Semedo teve uma ideia excelente de unir as duas coisas para ambas se promoverem. E nós não sabíamos mesmo o impacto que ia ter. E foi muito bom. Tivemos 10 participantes no Mercadinho e muitas pessoas no Festival das Sopas”, adiantou Carmina Parreira, da Comissão de Festas de Ventosa do Bairro.

As panelas foram oferecidas por vários estabelecimentos do concelho, como o Pedro dos Leitões, Rei dos Leitões, O Castiço, O Escondidinho (Barcouço), Café Estrela da Noite (Ventosa do Bairro). Tanto o Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro, como Faustino Saldanha, a título particular, também colaboraram com uma panela de sopa. Em Anadia, o restaurante 4 Estações também contribuiu.

A música esteve a cargo de Cláudia Alves que animou o dia com uns fados.