Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia atribui apoios a duas associações desportivas


tags: Anadia, Anadia, Apoios, Desporto, Desporto Categorias: Região sexta, 13 maio 2022

A Câmara Municipal, na sua reunião de executivo do passado dia 12 de maio, aprovou a atribuição de apoios, num total de seis mil euros, à Palavrancestral – Associação Desportiva e Cultural de Pedralva (ADCP) e ao Clube Saca Trilhos Anadia, no âmbito do Subprograma 1 do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD), destinado a colaborar no desenvolvimento das atividades previstas nos respetivos projetos desportivos para a época 2022.

Foi deliberado atribuir uma verba de 1.500,00€ à Palavrancestral – Associação Desportiva e Cultural de Pedralva e de 4.500,00€ ao Clube Saca Trilhos Anadia.

O trabalho desenvolvido pela Palavrancestral – ADCP tem sido relevante para a oferta desportiva existente na freguesia de São Lourenço do Bairro, proporcionando a abrangência a todos os escalões etários com atividades de baixo impacto, quanto ao esforço físico, mas também logístico e económico. Por sua vez, o Clube Saca Trilhos tem contribuído para a retoma da prática de desporto recreativo no concelho, com um número substancial de iniciativas desenvolvidas, em parceria com outras entidades, nomeadamente associações, IPSS, escolas e autarquias locais.

Por outro lado, destacam-se os resultados desportivos alcançados em 2021, desde pódios, a títulos nacionais e à qualificação de uma das atletas de Trail para representar a seleção nacional no mundial da especialidade, o que tem potenciado a prestação do Clube e contribuído para a promoção e divulgação do Município de Anadia.