Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Autarquia de Oliveira do Bairro aprova Voto de Louvor a Rafael Rodrigues


tags: Desporto, Oliveira do Bairro Categorias: Região terça, 17 maio 2022

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, na última Reunião de Câmara, realizada a 12 de maio, a atribuição de um Voto de Louvor ao futebolista Rafael Rodrigues, natural de Oliveira do Bairro, pela vitória na edição deste ano da UEFA Youth League, a mais importante competição do escalão sub-19 a nível europeu, em representação do seu atual clube, o Sport Lisboa e Benfica.

A proposta, apresentada por Susana Martins, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, justifica a atribuição do louvor com a conquista do referido troféu, bem como pelo "prestigiado percurso desportivo do atleta", assim como "a dedicação, empenho, paixão e superação que o jovem oliveirense vem demonstrando enquanto pessoa e atleta".

A conquista deste título europeu de clubes é o capítulo mais recente no palmarés do atleta de apenas 20 anos, que iniciou o seu percurso desportivo no Oliveira do
Bairro Sport Clube em 2009/2010. No seu currículo destacam-se ainda as seguintes conquistas, a nível nacional e internacional: o Campeonato Nacional de Juniores C (SL Benfica) em 2017; o Torneio Nike (Seleção Nacional) em 2018; o Campeonato Nacional de Juniores B (SL Benfica) em 2019 e, ainda, 25 internacionalizações pelos escalões jovens das Seleções de Portugal.

Susana Martins mostrou-se confiante face ao futuro do desportista, afirmando estar "convicta de que o Rafael Rodrigues será protagonista de muitos e novos sucessos, que enchem de orgulho o Concelho e servem de exemplo para os nossos jovens".