Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Fundação Mata do Bussaco assinala hoje 13 anos


tags: Mata do Bussaco , Bussaco quinta, 19 maio 2022

A Fundação Mata do Bussaco (FMB) assinala hoje, 19 de maio, 13 anos. 

A missão da Fundação Mata do Bussaco passa pela preservação do património, inserto na Mata Nacional do Bussaco, no sentido de desenvolver as suas diversas potencialidades, tendo como objeto principal: a conservação do património natural e cultural, a investigação florestal, a educação ambiental e as atividades turísticas e de lazer. Compete à Fundação gerir de forma integrada o património florestal, histórico, cultural, religioso e militar que se combina de forma particularmente rica e diversificada na Mata Nacional do Bussaco.

Recorde-se que se continua a aguardar que o Governo nomeie, em definitivo, o presidente do Conselho Diretivo da Fundação. Guilherme Duarte foi nomeado, no dia 1 de fevereiro de 2021, presidente da Fundação Mata do Bussaco, em regime interino e pro-bono. Após um ano, e depois da alteração do decreto-lei em junho de 2021, que implica que seja o Governo a nomear o presidente, é criada a lógica de suspender as nomeações por força das eleições legislativas antecipadas. Guilherme Duarte continua como presidente da Fundação e, numa entrevista ao nosso jornal, há cerca de três meses atrás, admitiu uma "tranquilidade absoluta" relativamente ao futuro. 

Hoje, pelas 17h, os funcionários da FMB vão juntar-se para um pequeno momento de celebração, acompanhado de um bolo, adiantou Guilherme Duarte.