Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Oliveira do Bairro: Apoio ao Arrendamento com candidaturas até 30 de junho


tags: Oliveira do Bairro Categorias: Região terça, 14 junho 2022

O Município de Oliveira do Bairro abriu novo período para apresentação de candidaturas ao Apoio ao Arrendamento. Este apoio tem como objetivo promover o acesso de famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica ao mercado normal de arrendamento.

O período de candidaturas decorre até 30 de junho, devendo as mesmas ser submetidas, preferencialmente, através da plataforma dos serviços online, disponível no seguinte link: www.cm-olb.pt/p/servicos-online. O formulário de candidatura está disponível neste link, assim como as instruções para a submissão da candidatura e a indicação dos documentos necessários à instrução da mesma. Em caso de completa impossibilidade de submissão da candidatura online, a mesma pode ser entregue diretamente no Balcão de Atendimento Integrado da Câmara Municipal, no horário normal de expediente, entre as 9h e as 17h, ou enviada por correio postal.

Os serviços de Ação Social da Câmara Municipal poderão prestar apoio no processo de instrução e/ou de submissão da candidatura, desde que seja feito agendamento prévio e atempado para esse efeito, através dos seguintes contactos telefónicos: 234732131 ou 234732146. De referir que as candidaturas devem estar instruídas com os documentos descriminados no n.º 1 do artigo 7.º do Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento.  

Segundo Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, “esta iniciativa é um reflexo da preocupação deste Executivo com as famílias mais desfavorecidas do nosso Concelho, tendo em conta que a precaridade das condições habitacionais constitui um fator de grande vulnerabilidade à exclusão social, que queremos combater”.

Esta ajuda financeira da autarquia de Oliveira do Bairro consubstancia-se na atribuição de um subsídio mensal para comparticipação do valor da renda, durante 12 meses, podendo ser renovável até ao máximo de três anos. O apoio é atribuído por escalões, que oscilam entre os 25 e os 125 euros. O cálculo do valor tem por base o valor da renda e dos rendimentos familiares, não podendo nunca ser superior a metade do valor da renda.

Para mais informações e/ou esclarecimento de dúvidas, os interessados devem entrar em contacto com o Serviço de Ação Social do Município, através do n.º de telefone 234 732 131 ou 234 732 146 ou para o e-mail acaosocial@cm-olb.pt, no horário compreendido entre as 9h00 e as 16h00, podendo, nesse contexto e sempre que necessário, ser agendado atendimento.