Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cerca de 500 motards marcaram presença no encontro do ''Roda Moinas'' no Carqueijo


tags: Mealhada terça, 21 junho 2022

O Grupo Motard “Roda Moinas” realizou, entre os dias 16 e 19 de junho, a concentração motard no Parque Natural do Roda Moinas no Carqueijo (Casal Comba - Mealhada).

Foram vários os motards que marcaram presença de vários pontos do país neste encontro, que teve início na tarde de quinta-feira, dia 16, e que contou com o artista local PAMA a marcar presença e a animar os presentes. O arranque oficial do encontro foi sexta-feira, com a abertura do recinto e a receção aos vários motards. Mais tarde, foi servido o jantar para todos os presentes e, de seguida, o grupo musical DRM atuou. 

No sábado, após o almoço, foi feita uma exibição de “trial” em moto pelo campeão nacional da modalidade, Pedro Sousa. De seguida foi a vez do grupo de samba de Casal Comba, Real Imperatriz, marcar presença em palco. A organização serviu ainda um lanche com as mais variadas iguarias bairradinas. Após o jantar, que da ementa consistiu a chanfana à bairrada, começou o espetáculo musical com a presença do grupo ElectriK Band e o grupo CRF, com a animação de cuspidor de fogo, Le Animateur e fogo de artifício.

No domingo, pela manhã, realizou-se o tradicional passeio de motard pelo concelho da Mealhada. Depois da chegada ao recinto, foi servido mais de meio milhar de refeições de leitão à bairrada. Após o almoço foram entregues lembranças a todos os motards participantes e, de seguida, a despedida.

Refira-se que este ano o parque de campismo improvisado, "mas com todas as comodidades possíveis", ficou lotado no segundo dia do evento. O presidente do Grupo Motard Roda Moinas, Paulo Jorge Gomes, mais conhecido por “Eusébio”, adiantou que a iniciativa contou com a participação de cerca de 500 motards, vindos de norte a sul e de Espanha, e de inúmeros visitantes".