Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada: Ministério Público arquiva queixa do PS


tags: Mealhada quinta, 30 junho 2022

A propósito da queixa apresentada pelo Partido Socialista a Carlos Cabral, presidente da Assembleia Municipal da Mealhada, o Jornal da Mealhada recebeu o seguinte comunicado do Movimento Independente Mais e Melhor:

"Ministério Público considerada participação infundada

A participação efetuada ao Ministério Público pelos elementos da Assembleia Municipal da Mealhada (AMM) e pelos representantes das Juntas de Freguesia de Barcouço e da Vacariça e ainda pelos Vereadores eleitos pelo PS, contra o presidente da Assembleia Municipal, o professor Carlos Cabral, numa atitude de verdadeiro ataque pessoal, foi no dia 20 do corrente mês, objeto de arquivamento por parte do Ministério Público. A razão deste arquivamento é simples: por ter sido considerada infundada, tendo o respetivo órgão concluí- do com toda a segurança não ter existido qualquer irregularidade cometida pelo presidente da AMM.

Mais uma vez a justiça e a verdade dos factos prevaleceram sobre os ilegítimos ataques pessoais levados a cabo, que em nada dignificam os intervenientes políticos que os produziram.

Seremos sempre implacáveis e intransigentes na defesa dos interesses coletivos, em detrimento de quaisquer interesses pessoais ou de grupos de interesse.

Somos uma força de mudança, e nunca permitiremos que acusações falsas, com o objetivo exclusivo de nos cansar e denegrir, nos afastem daquele é o nosso caminho e a nossa missão.

Está provado onde moram a incompetência e os antidemocratas - que, objetivamente, procuraram impedir a normal e regular gestão do Município por parte de quem legitimamente ganhou as eleições.

Para a história, ficará o registo e a triste memória do dia em que alguns eleitos se recusaram a cumprir o dever de discussão e votação do Orçamento Municipal, com a clara intenção de, dessa forma, impedir a sua entrada em vigor - sem cuidarem que desse modo prejudicariam os munícipes que os elegeram. Não há outra forma de o dizer: serviram-se do voto que lhes foi dado pelo povo para jogos politiqueiros. À vista de todos.

Por fim, nem se dignaram esclarecer as suas queixas ao Ministério Público - segura e obviamente porque as sabiam vazias e falsas.

Continuamos, imperturbáveis, o nosso trabalho - por um concelho MAIS e MELHOR, sempre!"