Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada: Competição ''Portugal a Dançar'' começa hoje e traz dança e talentos à cidade


tags: Mealhada sexta, 01 julho 2022

A competição nacional “Portugal a Dançar” está de regresso à Mealhada. Começa hoje e termina domingo, dia 3 de julho.

A competição é aberta a todos os que tenham talento para dançar, independentemente da sua idade, estilo de dança, participação a solo ou coletiva. Os participantes têm acesso a workshops, com Vítor Kpez no Hip Hop, Nuno Pesqueira na Salsa e Allana Rosa no Bollywood, estes que serão os jurados. Hoje será a eliminatória A, amanhã, a eliminatória B e os workshops e domingo, dia 3, a final, às 16h, no Cineteatro Messias. Refira-se que os workshops são totalmente gratuitos e abertos a toda a comunidade (com ou sem experiência em dança).

A iniciativa vai percorrer 15 localidades do país, de norte a sul, e a Mealhada faz parte da lista. A final nacional deste ano vai reunir os três primeiros classificados das várias localidades e a Mealhada foi também a cidade escolhida para acolher a prova que vai ditar os vencedores, no dia 4 de dezembro de 2022.

O vencedor, além dos prémios a anunciar na final, terá também a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora em um dos congressos de dança promovidos pelo Concelho Internacional de Dança da UNESCO.

As inscrições terminaram no passado dia 15 de junho.