Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

I Torneio Cidade de Anadia de Basquetebol juntou 80 atletas e 5 clubes


tags: Anadia, Anadia, Desporto, Desporto Categorias: Desporto quarta, 06 julho 2022

Decorreu no passado sábado, 2 de julho, o I Torneio Cidade de Anadia de Basquetebol, no escalão de Sub13. Organizado pela secção de Basquetebol do Anadia FC, a competição juntou cerca de 80 atletas de idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos e os clubes participantes foram o Anadia FC com 2 equipas, o SC Marinhense, Atómicos SC, Campinho e o Sporting Clube de Portugal.

A prova foi disputada em 2 grupos de 3 equipas da parte da manhã, cruzando as respetivas posições com o grupo contrário de tarde. O 5º e 6º lugar foi disputado pelos Atómicos e Marinhense, o 3º e 4º pelas duas equipas do Anadia FC, e a final pelo Campinho e pelo Sporting CP.

A Classificação Final resultou nos seguintes lugares: 1º lugar Sporting CP, 2º Campinho, 3º Anadia FC2, 4º Anadia FC 1, 5º Marinhense e 6º Atómicos SC. Foram distribuídas taças aos 3 primeiros classificados e diplomas a todos os atletas.

A organização destaca o fair-play e o convívio entre atletas, treinadores e os pais das várias equipas durante todo o dia da competição, proporcionado momentos "fantásticos" de basquetebol em Anadia. "As expectativas da Secção de Basquetebol do Anadia FC foram excedidas, tendo as várias equipas expressado desde já a sua vontade em regressar em futuras edições", adiantou Palmira Alexandra, do Basquetebol do Anadia FC.