Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Agrupamentos de escuteiros do concelho da Mealhada entre os 18500 participantes do 24º ACANAC


tags: Pampilhosa, Casal Comba, Mealhada, Escuteiros sexta, 05 agosto 2022

No passado dia 1 de agosto, assinalou-se o Dia do Lenço Escutista, do 115.º aniversário do início do acampamento experimental que fundou o Escutismo.

Dia 1 de agosto também o primeiro dia do 24.º ACANAC  Acampamento Nacional de Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas, a decorrer até domingo, 7 de agosto, no Centro Nacional de Atividade Escutista, em Idanha-a-Nova. Os agrupamentos de escuteiros 910 de Casal Comba (com 53 elementos), 1037 da Mealhada (com 10 elementos) e 1067 da Pampilhosa (com 4 elementos) estão entre os 18500 escuteiros de todas as regiões do país que, durante uma semana, têm vivido dias memoráveis, sob o tema "Construtores do Amanhã".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente na cerimónia de abertura, onde condecorou o Corpo Nacional de Escutas com a Ordem da Instrução Pública, agradecendo aos escuteiros o serviço que prestam ao país na "formação de construtores de Portugal". A ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, também presente na cerimónia, desafiou os participantes do ACANAC a organizar e participar a Jornada Mundial da Juventude 2023, que vai decorrer de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, e que contará com a presença do Papa Francisco.  

 

Reportagem completa na próxima edição de 31 de agosto.