Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Edmundo Carvalho, da Pampilhosa, comemorou centenário


Categorias: Especial quarta, 31 agosto 2022

Edmundo, utente do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, no Prolongamento, comemorou 100 anos, esta segunda-feira.

O pampilhosense, Edmundo Duarte Carvalho, nascido a 29 de agosto de 1922, é o mais recente centenário do Lar do Prolongamento, onde reside há cinco anos.

Edmundo Carvalho conta com um grande currículo associativo, tendo sido sócio do Jornal da Mealhada, árbitro de futebol, em que arbitrou jogos regionais e nacionais, bombeiro, tesoureiro e secretário dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, e ainda sócio número 1 do GIR da Pampilhosa.

Relativo à situação profissional, Edmundo teve uma vida muito ativa, tendo sido Presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, foi o primeiro Presidente depois do 25 de abril. Foi membro da Assembleia Municipal da Mealhada e ainda era proprietário de um Quiosque de Jornais na sua vila, Pampilhosa.  

Em 2019, deu a seguinte entrevista, apresentada na tertúlia "Música e Poesia", relizada no dia 25 de abril de 2019, https://www.youtube.com/watch?v=ARP_L8pLWDE