Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Jornal da Mealhada – nova edição já nas bancas


A edição 1127, do Jornal da Mealhada, está nas bancas a partir de hoje, dia 31 de agosto.

Neste jornal pode encontrar uma entrevista a Herculano Oliveira. A ‘Andorinha das Penhas’, como é denominado Herculano, uma das maiores lendas vivas do ciclismo português, tem 76 anos e é de Casal Comba. Na quinta etapa da 83ª Volta a Portugal, que partiu da Mealhada no passado dia 10 de agosto, foi protagonista de um momento especial. Herculano Carvalho contou ao nosso jornal em entrevista, que foi a homenagem “mais bonita” e “marcante” de toda a sua carreira. Conquistou vários títulos nacionais e internacionais e, ainda hoje, percorre vários quilómetros por dia, que confessa ser o segredo para “atrasar a velhice”.

Como é usual, na edição impressa, pode ler os artigos de opinião de Alice Godinho Rodrigues, Padre Rodolfo Leite e Nuno Castela Canilho, colaboradores do Jornal da Mealhada.

Foi publicada a antevisão da Feira de Artesanato e Gastronomia da Vacariça e o balanço do “Ciclo de Cinema ao Ar Livre da Pampilhosa”. Nesta edição consta, também, o relato da necessidade dos peditórios de estrada para os Bombeiros Voluntários da Mealhada.

O Jornal da Mealhada apresentou o Festival de Samba numa das suas rubricas, denominada “especial”, onde mostrou o programa, os artistas e as escolas convidadas. Ainda na rubrica “especial”, a peça de teatro, “Bussaco: da invasão à Constituição”, que será apresentada nos concelhos de Luso, Mealhada, Mortágua e Penacova, surge destacada na edição em papel.

O Meajazz tem o foco das notícias na secção dedicada à cultura. A 5ª edição do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada realiza-se nos dias 2 e 3 de setembro, com jazz puro e irreverente, com concertos em grupo e concertos a solo, músicos consagrados, espetáculos intimistas e espetáculos pelas ruas, é desta forma que o Meajazz promete trazer dois dias de melodias únicas e memoráveis ao concelho da Mealhada.

A nível regional, Anadia, Cantanhede, Oliveira do Bairro, Penacova e Mortágua recebem as notícias mais atuais do seu concelho.

Para obter a edição em papel, basta dirigir-se, na Mealhada, à Papelaria Peninha, Papelaria Chafariz, Livraria Mealhadense, Jornais Altura (Intermarché) e à Estação C. P., na Pampilhosa, pode deslocar-se à Papelaria Marbel e Eletropampilho, em Luso, pode encontrar o Jornal da Mealhada na Papelaria S. João.