Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Campo da Mealhada e Pavilhão de Luso escolhidos para treinos de equipas de camadas jovens da Seleção Nacional


tags: Desporto, Desporto, Mealhada, Luso, Juventude, Jovens Categorias: Região quinta, 01 setembro 2022

As equipas Seleção Nacional de Futebol sub-16 Masculino, da Federação Portuguesa de Futebol, e da Seleção Nacional de sub-17 Masculino de Hóquei em Patins escolhem instalações da Mealhada e do Luso para estágio, antes do início da época desportiva.

A Seleção Nacional de Futebol sub-16 Masculino, da Federação Portuguesa de Futebol, terminou, ontem, no Estádio Municipal Dr. Américo Couto, na Mealhada, o estágio de preparação para a época 22/23. A equipa orientada pelo selecionador nacional João Santos esteve em estágio, na Mealhada. O técnico português revela que foi um estágio proveitoso, “Acabou por ser um reencontro depois de termos jogado o último torneio, ainda pelos sub-15, há poucos meses. Tivemos oportunidade de integrar melhor alguns jogadores que não tinham sido convocados com tanta regularidade e esse processo também decorreu de forma positiva”.

Por sua vez, a Seleção Nacional de sub-17 masculina de Hóquei em Patins estagiou em Luso. A equipa, orientada pelo selecionador Nuno Ferrão, está a preparar o Campeonato da Europa, que se realiza de 19 a 24 de setembro de 2022, em Sant Sadurní d’Anoia, Espanha. Faz parte desta Seleção o atleta Tiago Estarreja, que representa o Hóquei Clube da Mealhada.