Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Peditórios de estrada continuam a ser essenciais para os Bombeiros


tags: Bombeiros, Bombeiros, Mealhada sábado, 03 setembro 2022

Os Bombeiros Voluntários da Mealhada realizaram neste mês de agosto o seu peditório anual na Rotunda de Luso, na cidade da Mealhada. Tradicionalmente - sempre que possível - o peditório realiza-se no dia 15 de agosto, mas este ano, uma vez que foram chamados para uma missão e, assim, estiveram apenas metade do dia, decidiram repetir, em segunda data, em 28 de agosto. O somatório dos dois dias resultou num montante de aproximadamente 15 mil euros - valor que, segundo a direção da associação, é muito positivo e essencial para os bombeiros da Mealhada.

O destino do valor angariado este ano seguirá para a comparticipação de uma nova Ambulância de Socorro, "uma vez que a viatura custará mais do que três vezes o montante angariado nestes dias", segundo garante o presidente dos Bombeiros da Mealhada. "Continuaremos a precisar da ajuda dos amigos, dos sócios e das autarquias e entidades com responsabilidades na Proteção Civil", diz Nuno Castela Canilho, presidente da direção dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.

No dia 15 de agosto o resultado do peditório foi de 8.591,13 euros. Já quanto ao dia 28 de agosto o apuro provisório é de 6.329,68 euros - provisório porque foi feito manualmente, que se tornará definitivo quando, no banco, puder ser recontado automaticamente.

Para eventuais donativos, os bombeiros da Mealhada disponibilizam o seguinte NIB da associação: 0045 3400 4010 1194 6665 9