Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Pintura na sala de exposições da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro - “Pintura, Minha Terapia…”, de José António


tags: Oliveira do Bairro Categorias: Região, Cultura quarta, 07 setembro 2022

Foi inaugurada na passada sexta-feira, 2 de setembro, a exposição “Pintura, Minha Terapia…”, da autoria do artista plástico José António, patente na sala de exposições do edifício dos Paços do Concelho, em Oliveira do Bairro.

Na ocasião estiveram presentes amigos e seguidores do artista, bem como Duarte Novo, Presidente da Câmara, e Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura.

O líder da autarquia agradeceu a José António pela sua “vontade e disponibilidade em querer expor o seu trabalho, de grande qualidade, em Oliveira do Bairro”, realçando que “os espaços culturais do Município estão abertos a todas as formas de expressão artística, nomeadamente aos seus principais intervenientes: os artistas e o público”.

José António agradeceu ao Município a oportunidade de expor o seu trabalho, explicando que esta mostra nasce da necessidade de colocar na tela “as minhas tristezas, as minhas alegrias, as minha raivas, os meus desgostos”, de forma terapêutica. 

A exposição “Pintura, Minha Terapia…”, composta por 23 obras, vai estar patente ao público até dia 23 de setembro, podendo ser visitada todos os dias úteis, das 9h00 às 18h30.

José António nasceu em Anadia, em 1959, tendo emigrado para o Brasil, onde viveu 28 anos, regressando à Bairrada, em 1988. Nos últimos anos, tem-se dedicado, de forma autodidata, à pintura abstrata em tela.