Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa cessa funções


tags: Bombeiros, Pampilhosa Categorias: Região quinta, 22 setembro 2022

Fernando Abrantes, Comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, cessou funções ontem, dia 21 de setembro, às 23h59, por ter atingido o limite de idade. O Comandante conta no seu currículo com trinta e um anos de serviço, cinco deles como Comandante.

No quartel dos Bombeiros da Mealhada, estiveram presentes, ontem, cinquenta e nove elementos de comando do distrito de Aveiro e do Comando Distrital. O Comandante Fernando Abrantes foi agraciado com um louvor da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, na pessoa do Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Filipe Fernandes, pela sua conduta, ações desenvolvidas e qualidades reveladas.

Fernando Abrantes sente “nostalgia, fiz o melhor que pude e que soube”. “Fiz tudo com a melhor das intenções e o melhor que sabia, saio de cabeça levantada e sinto missão cumprida”, explica o Comandante, que agora passa ao quadro de honra.

Os Bombeiros Voluntários de Pampilhosa deixam a sua homenagem ao Comandante, onde aproveitam para parabenizar “o Sr. Comandante Fernando Abrantes por mais um aniversário e agradecer pelos anos que serviu esta nobre causa. Muito obrigado!”.

No seu perfil dos Bombeiros da Mealhada, pode ler-se numa publicação da rede social Facebook “Foram trinta e um anos ao serviço do nosso concelho e ao serviço de Portugal. Não podíamos deixar de agradecer toda a cooperação, postura e espírito de ajuda que sempre teve com a nossa Associação tanto ao nível operacional como ao nível pessoal”. Acrescentam, ainda que “Os mealhadenses devem sentir-se orgulhosos por terem tido ao seu serviço o comandante Fernando Abrantes! Muito obrigado comandante Fernando Abrantes pelo seu serviço. Honra e Glória para os Bombeiros de Portugal!”.

A Adjunto de Comando Ana Rute Dias ficará como “Comandante em substituição, até tomada de posse do novo comandante”, informam ainda os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.