Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

A nova edição do Jornal da Mealhada já saiu e está, desde hoje, dia 28 de setembro, nas bancas, com a edição número 1129.

O destaque desta quinzena é para Catarina Matos, a humorista é entrevistada e explica como passa de psicologia para a publicidade, e como é que começa a trabalhar na sua paixão, o stand-up comedy.

Na rubrica de opinião, pode ler os habituais autores, colaboradores do jornal, Maria Alegria, Padre Rodolfo Leite e Nuno Castela Canilho. Nesta edição o Dr. João Freitas, Fisioterapeuta da Statherapy, abordou as roturas musculares nos músculos na face posterior da coxa, na secção da saúde. Na rubrica de desporto, o Aguinense, a Laac e a equipa feminina de sub-19 de futebol marcaram presença.

Na secção do concelho, pode ler-se o programa das Celebrações dos 212 anos da Batalha do Bussaco, um jovem de Santa Cristina, Pedro Duarte, que fez a Nacional 2 de BMX, a surpresa ao Padre Rodolfo e o Comandante de Bombeiros da Pampilhosa que cessa funções, entre outras notícias.

O especial desta edição foi dedicado à educação, com uma entrevista ao diretor da Casa da Criança, Nuno Semedo, e com notícias sobre as creches gratuitas e o trabalho das IPSS na educação.

Nesta edição, a cultura ocupou duas páginas com João Farinha que atua no Cinetreatro Messias e com os “Contos com sotaque” entre a Biblioteca da Mealhada e a EPVL – Centro Qualifica e a agenda cultural.

Anadia, Cantanhede, Mortágua, Oliveira do Bairro e Penacova tiveram quatro páginas reservadas para os concelhos da região.

A última página da edição número 1129 do Jornal da Mealhada fez referência ao dia Internacional do Idoso, onde durante um dia acompanhou três idosas utentes da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, Maria da Lurdes Menezes, Apoio Domiciliário, Aida Morgado Semedo, Centro de Dia, e Maria da Cruz Fernandes, Lar, e relatou “Um dia na vida dos nossos séniores”.

Para obter a edição em papel, basta dirigir-se, na Mealhada, à Papelaria Peninha, Papelaria Chafariz, Livraria Mealhadense, Jornais Altura (Intermarché) e à Estação C. P., na Pampilhosa, pode deslocar-se à Papelaria Marbel e Eletropampilho, em Luso, pode encontrar o Jornal da Mealhada na Papelaria S. João.