Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Secção de Basquetebol da sociedade Columbófila regressa às competições


tags: Cantanhede, Desporto, Jovens Categorias: Desporto quinta, 13 outubro 2022

De acordo com o plano de ação que os responsáveis pela Secção de Basquetebol implementaram, para desenvolver na presente época desportiva, em colaboração com a Direção Geral, nos próximos dias 16 e 17 de outubro, regressam as competições regionais e nacionais ao seio da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

Acompanhados pela delegada Ana Rodrigues, João André Costa, Coordenador Técnico da Secção e treinador das equipas de seniores e sub – 14 e as suas adjuntas Rita Mendes, que se ocupa da equipa dos minis 10, Mariana Melo, dos minis 8, Sofia Beatriz, que tem a seu cargo a iniciação da modalidade junto das crianças que integram a equipa de Bambis e do ajunto Miguel Gomes, que vai orientar a equipa dos minis 12, tem vindo ao longo dos 5 dias da semana, nos últimos meses a efectuar ao fim da tarde os treinos das diversas equipas.

A equipa de Sub - 14, masculina irá competir, na 1.ª Fase, Série Norte, do Campeonato Basquetebol Centro, defrontando as suas congéneres da Guarda UP, Ginásio Figueirense, CB Santo Estevão, Académica de Coimbra, Clube Olivais, DC Gumirães equipas A e B e Sampaense.

Embora a esmagadora maioria dos atletas que vão integrar a equipa de Sub - 14, sejam oriundos da equipa de Minibasquete Sub - 12 e por isso atletas de 1º ano neste escalão, tem trabalho regularmente e com qualidade, que certamente muito ajudará o seu desempenho final.

Regressando a competição, a equipa sénior feminina, irá disputar nesta época desportiva, a LVI Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Norte D, encontrando-se com as equipas da Associação Académica de Coimbra, Núcleo de Desportos Amadores de Pombal, Ginásio Clube de Águeda, Grupo Desportivo da Gafanha e a equipa do Basquetebol de Condeixa.

Antevê-se nesta fase, uma prova bastante equilibrada, dado o valor de cada equipa participante.

Ainda sem data para iniciar a competição, os atletas da equipa Sub - 18, masculina, tem igualmente participado de forma regular nos seus treinos