Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Centro Qualifica EPVL certifica os primeiros técnicos profissionais


tags: EPVL Categorias: Especial quarta, 23 novembro 2022

 

Nos passados dias 10 e 16 de novembro de 2022, o Centro Qualifica EPVL certificou os sete primeiros candidatos à certificação profissional na área da Hotelaria e Restauração, nas saídas profissionais de Técnico de Cozinha/Pastelaria (nível 4) e Cozinheiro (nível 2).

O Centro Qualifica (CQ) da EPVL é direcionado à qualificação de adultos que pretendem melhorar os seus níveis de formação e de qualificação, nomeadamente através da realização do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) escolares e ou profissionais.

Desde o início do seu funcionamento, em 2020, o CQ tem vindo a realizar certificações escolares para equivalência aos 6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade. Nos dias 10 e 16 de novembro, foram certificados os primeiros candidatos à obtenção de uma qualificação profissional, nas saídas de Técnico de Cozinha/Pastelaria e Cozinheiro.

As Provas realizaram-se no Restaurante Pedagógico “A Prova dos Novos” e tiveram como elementos de Júri de Certificação Profissional: Pedro Costa e Nuno Vinagre, formadores da área técnica; Carla Carvalheira / Restaurante “O Castiço” e Chef José Capela / Restaurante “O Rei dos Leitões”, representantes de entidades empregadoras; José Alfredo Silva, representante de associação sindical; Chef Marco Aleixo, Vera Neto e Dina Tavares, membros da equipa do Centro Qualifica, que acompanhou os candidatos ao longo do Processo RVCC Profissional.

Para além da certificação escolar, o CQ continua a apostar na melhoria das qualificações profissionais da população, encontrando-se a desenvolver este processo também nas áreas de Ação Educativa, Geriatria e Eletricidade. As inscrições estão sempre abertas, podendo ser realizadas online, na página da EPVL em https://epvl.pt/, ou presencialmente.