Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Dia da Floresta Autóctone celebrado na Junta de Freguesia


tags: Vacariça Categorias: Região quinta, 24 novembro 2022

A Junta de Freguesia da Vacariça procedeu à plantação de árvores em locais públicos da Freguesia, ontem, dia 23 de novembro, para comemorar o Dia da Floresta Autóctone.

Os funcionários e o Executivo da Junta de Freguesia da Vacariça plantaram, ontem, cinco árvores. As espécies de árvores plantadas foram aveleira, castanheiro, azereiro, medronheiro e loureiro.

O Presidente da Junta, Pedro Ricardo, apontou quais foram os locais onde escolhidos para plantar as árvores, “Jardim Público da Vacariça, Parque dos Moinhos do Lograssol, Parque da Fonte de Santa Cristina e no Largo da Rua da Fonte Velha, no Lograssol”.

As plantas foram dadas pelo Município às Juntas de Freguesia, aquando da formação sobre o controlo de invasoras no Centro de Interpretação Ambiental. Esta formação decorreu na Semana da Floresta Autóctone, os profissionais do Setor dos Espaços Verdes participaram na ação de formação sobre controlo de invasoras, com a investigadora Elisabete Marchante, que decorreu no Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada.  O objetivo foi fornecer conhecimento para facilitar a atuação face às acácias, erva das pampas e outras invasoras.

O Presidente Pedro Ricardo elucidou o motivo desta plantação de árvores “para além de assinalar o Dia da Floresta Autóctone, aproveita-se para se poder cimentar e fomentar a plantação deste tipo de árvores, que são uma mais valia para o embelezamento da Freguesia, mas também pela falta que fazem no nosso meio”.