Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Atletas da Secção de Ar Livre e Aventura participaram no Trail da Escarpiada primeira prova a pontuar para o CDTR


tags: Cantanhede, Cantanhede, Desporto, Desporto Categorias: Desporto terça, 29 novembro 2022

 

Organizado e promovido pela ARCD Venda da Luísa, realizou-se no dia 26 de novembro a edição de 2022 do Trail da Escarpiada, contando com o apoio do Município de Condeixa.

Esta competição que teve partida e chegada junto à Associação da aldeia do Casmilo, no concelho de Condeixa-a-Nova e percorreu a Serra de Sicó nas freguesias do Zambujal e do Furadouro.

Teve duas provas competitivas, uma com aproximadamente 15Km (Trail Curto) e outra com 25Km (Trail Longo), e ainda uma caminhada de 10Km.

Na prova de 25Km que fez parte do Circuito de Trail Longo da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, participaram, quatro atletas da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, na prova, que foi a primeira pontuável para o Circuito Distrital de Trail Running de Coimbra 2022/2023 na vertente de Trail Longo, tendo Gabriela Oliveira, alcançado a 11.ª posição na classificação geral feminina e a 4.ª posição no escalão F40.

Já no setor masculino, José Machado, alcançou o 47.º lugar na classificação geral masculino, e o 10.º lugar no escalão M40, André Santos, 108.º masculino, 20.º MSen e José Mendes, 118.º masculino, 2.2º M35.

Coletivamente a equipa da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, alcançou o 17.º lugar, na prova de 25Km.